Coisas que os pais precisam saber sobre os filhos.

 

COISAS QUE OS PAIS PRECISAM SABER SOBRE OS FILHOS.jpg

O livro ensina a aplicar a Disciplina Positiva passo à passo.Aprenda a se comunicar com seu filho sem agressões ou chantagens, com base no respeito mútuo, ensinando-o a refletir e respeitar.

bebe-sorrindo-aniversario.jpeg
Este livro traz o passo à passo para a criação de filhos de maneira tranquila, sem estresse com a fórmula que deu super certo na criação dos meus dois filhos.

 

Criar um filho não é como uma equação matemática que, ao final, atingiremos o resultado esperado.

 

Criar um filho tem uma dimensão muito maior, pois o amadurecimento emocional deles se dá não só por fatores orgânicos, como também através da contribuição de fatores externos.

 

Lidamos com seres humanos, e, à medida que crescem se tornam autônomos, fazem seus próprios juízos de valores, se tornam independentes e é preciso saber lidar com isto.

Meu objetivo em escrever este livro foi também mostrar que Segurança Pública  é uma questão de família, pois quando educamos nossos filhos priorizando valores, princípios e respeitando limites, criamos cidadãos responsáveis, que respeitam a lei, respeitam o outro, fazendo que a sociedade se torne mais organizada e harmônica, não necessitando de medidas estritamente repressivas para manutenção da ordem.

 

O livro inicia-se com os primeiros meses de vida da criança e acompanha todas as fases do desenvolvimento até chegar à juventude, visando facilitar o entendimento de certos processos no desenvolvimento infantil, afinal pais não passam por escola de pais para serem pais.

 

Tudo é explicado de maneira simples, sem termos técnicos ou de difícil compreensão, pois é na simplicidade que são encontradas as grandes soluções.

O livro pode ser lido do começo até o final ou apenas os capítulos que interessem ao leitor, pois apesar dele seguir a ordem cronológica da vida da criança cada capítulo foi individualizado como forma de facilitar a leitura.

 

jovem-mulher-estudante.jpg

 

 

Ensine a respeitar com base na reflexão 

 

Quando digo "respeitar", não digo respeitar cegamente e sim ao respeito pela reflexão e análise do certo e errado.

Aborda os temas sob a ótica pedagógica, da segurança e jurídica.

 

Saber como a criança se desenvolve, como escolher a escola, como conversar com ela sobre segurança, álcool, drogas, bullying, cyberbullying, violência, respeito aos animais, gravidez na adolescência, política, universidade, valores e limites é fundamental se queremos criar cidadãos responsáveis.