Segurança em escolas e universidades, todo cuidado é pouco
 

A palestra tem como objetivo esclarecer os riscos jurídicos e a responsabilidade civil da escola, dos pais e os principais problemas a serem resolvidos em segurança de instituições de ensino.

Desenvolver uma visão crítica, levando os profissionais da Educação a serem capazes de visualizar os requisitos básicos fundamentais para a compra de produtos e contratação de serviços em segurança para instituições de ensino.

Dar uma nova visão aos profissionais de segurança sobre o dia a dia das instituições de ensino, o perfil do aluno e a maneira mais adequada de se manter a segurança destas instituições.

 

Temas abordados  sob a ótica pedagógica, jurídica e da segurança.

 

Públicos indicados - Gerente de segurança de escolas, gestores educacionais, gerentes operacionais, coordenadores, supervisores, e vigilantes que prestam serviço em escolas e faculdades / universidades, cursos de idiomas e cursos pré-vestibulares, professores, universitários de cursos nas áreas da educação e segurança.

 

Para instituições de ensino além do projeto de segurança, desenvolvemos também projeto, oficinas e palestras  visando atender a LEI Nº 13.185, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015.   que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e da LEI Nº 13.663, DE 14 DE MAIO DE 2018 que altera o art. 12 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir a promoção de medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência e a promoção da cultura de paz entre as incumbências dos estabelecimentos de ensino.

 

criancas-escola02.jpg
jovem-mulher-estudante.jpg
universidade-comemoracao-universitarios.jpg