Bullying  e cyberbullying  na escola, como resolver o problema

 Sabemos que hoje o bullying e o cyberbullying avançam cada vez mais  no ambiente escolar, agremiações, condomínios, entre outros. A grande pergunta é como conter e mostrar às pessoas o quão desastroso pode ser na vida da vítima, tendo em vista que hoje temos suicídios de crianças e adolescentes pelo mundo que foram motivados por esta prática.

Nesta palestra apresentamos a solução para este problema.

O bullying hoje já pode ser considerado um dos fatores de queda de rendimento e algumas vezes pode levar a vítima ao suicídio.

A palestra visa mostrar como acabar com o assédio moral nos ambientes supra citados e como promover uma cultura de paz, trazendo medidas de conscientização, medidas para  combater a este mau e explicação sobre a responsabilidade jurídica da escola e dos pais por tal ato.

 

Esta palestra é ministrada em versões diferentes focando o público alvo.

 

Públicos indicados – Gestores Escolares, Coordenadores,  Professores, Pais e  Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

 

Para instituições de ensino além do projeto de segurança, desenvolvemos também projeto e oficinas visando atender a LEI Nº 13.185, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2015.   que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e da LEI Nº 13.663, DE 14 DE MAIO DE 2018 que altera o art. 12 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir a promoção de medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência e a promoção da cultura de paz entre as incumbências dos estabelecimentos de ensino.

 

bullying livro.JPG

Consulte tudo o que podemos fazer por sua Escola ou Universidade. 

 

Conheça também nosso projeto Eagle Seg Desenvolve de Palestras Gratuítas.